Pessoas que morreram de covid-19 nas últimas 24 horas no RN não tinham se vacinado

O Rio Grande do Norte registrou, nas últimas 24 horas, quatro mortes por covid-19, todas de pessoas que não tinham tomado sequer uma dose da vacina contra a doença. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), os casos foram nos municípios de Serra do Mel, Açu, Goianinha e Parnamirim, em pacientes de 36, 67, 72 e 79 anos. Pela idade, todos já poderiam ter completado o esquema vacinal.

Hoje, o estado potiguar contabiliza o acumulado de 376.496 casos confirmados, sendo 121 nas últimas 24 horas. Ao todo, 7.429 pessoas perderam a vida para o coronavírus desde o início da pandemia.

Segundo a plataforma RN+Vacina, um total de 239.118 potiguares estão com doses da vacina em atraso. Por outro lado, mais de 1,9 milhão de pessoas estão totalmente vacinadas – com as duas doses ou dose única, e mais de 2,5 milhões estão parcipalmente vacinadas, isto é, receberam apenas uma dose.

A Sesap reforça o apelo à sociedade potiguar para o reconhecimento da importância da vacinação e da completude do esquema vacinal com a primeira e segunda dose, assim como a dose de reforço para profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e pessoas imunossuprimidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *