Em reunião em Natal, Dr. Tadeu fala sobre a importância de não relaxar com a prevenção, mesmo com a chegada da vacina contra a COVID-19

A goverandora Fátima Bezerra reuniu nesta sexta-feira (08), prefeitos de diversas cidades para tratar sobre o plano de vacinação para o Rio Grande do Norte, as ações do Pacto pela Vida e a aplicação do inquérito sorológico da doença no estado. A reunião aconteceu no auditório da Escola de Governo e também on line para alguns gestores que optaram pela plataforma virtual.

A previsão é que o Estado receba ainda este mês as doses das vacinas para a primeira fase do plano de ação que está previsto. O secretário estadual de Saúde Cipriano Maia destacou a necessidade de ser seguido pela população as medidas de distanciamento social, até haver um cenário mais seguro.

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu que esteve participando da reunião falou da importância da estruturação da rede de Saúde no interior que teve um papel importante do Governo do Estado para que pudesse dá uma melhor assitência à população. O prefeito pediu o apoio do Comitê Científico para retomar as ações de prevenção contra o vírus e da realização de novos decretos para que a população passe a se conscientizar ainda mais do controle da pandemia.

Dr.Tadeu esclareceu que a vacinação não interrompe a pandemia e sim, vai dar um passo para que se possa ter o controle, pois as ações frente a pandemia não devem ser relaxadas, no sentido de conscientização e  medidas restritivas.

“É evidente que não podemos impedir da economia girar, mas é necessário um trabalho educativo de conscientização. As feiras livres por exemplo, devem contar com equipes trabalhando no processo de higienização, coibindo a falta do uso de máscaras e outras medidas protetivas, disse”.

Ainda  na sua fala destacou as medidas que estão sendo tomadas para ampliação da assistência que deve ser dada a população. Uma delas,  diz respeito a ampliação do horário de funcionamento do Centro de COVID, que passou a funcionar de domingo a domingo. A ção foi implantada na cidade em parceria com a IV URSAP e Hospital Regional do Seridó.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *