Litoral brasileiro é o destino mais vendido por operadoras de turismo

O litoral brasileiro continua sendo um dos principais motivadores de viagens dentro do país.

De acordo com o Anuário Braztoa 2023, divulgado nessa quarta-feira (12), os resorts e os destinos de sol e praia foram os produtos mais vendidos por operadores turísticos no último ano.

Entre os destinos com maior volume de viajantes, destacaram-se Salvador (BA), Porto de Galinhas e Recife (PE) , destinos litorâneos nordestinos. Ainda segundo a entidade, São Paulo (SP) também figura na lista de preferência dos turistas.

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, destacou o potencial turístico brasileiro no segmento “sol e praia” e pontuou o esforço da Pasta na ampliação de viagens para estes e outros destinos do país.

O levantamento também trouxe um perfil dos turistas brasileiros nos últimos anos. Segundo a associação, o Nordeste foi a principal escolha dos viajantes, com 38,4% dos embarques, seguido pelo Sudeste , Sul , Centro Oeste e Norte .

Sobre o tipo de produto vendido, as experiências completas, que envolvem a parte terrestre e aérea, representaram 32% do faturamento, seguidas de somente hospedagem, responsável por 24,4%, cruzeiros e serviços agregados, com 15,7% e serviços no destino.

Em relação à faixa etária desses viajantes, o Anuário identificou uma maior movimentação dos passageiros da Geração X e os Baby Boomers, com idades entre 40 e 60 anos e os turistas da terceira idade.

Ao todo, os operadores turísticos faturaram mais de R$ 11,5 bilhões um crescimento de 62,7% em relação a 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *