A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi destacada, na tarde desta quarta-feira, 26 de abril, em sessão solene em homenagem ao Geoparque Seridó, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN). Aleḿ da instituição de ensino, integrantes da Universidade também receberam reconhecimento, como o vice-diretor da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs), Marcelo da Silva Taveira; o coordenador científico do Geoparque e professor do Departamento de Geologia da Felcs, Marcos Antonio Leite; o pró-reitor de Extensão (Proex), Graco Viana; e o pesquisador e servidor da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), Matheus Lisboa Nobre da Silva.
A propositura da homenagem foi de autoria do deputado estadual Francisco do PT, o qual ressaltou a importância do Geoparque para a região do Seridó e para o estado do RN. O parlamentar destacou a atuação da UFRN na criação e fortalecimento do projeto, bem como explicou que a homenagem é alusiva ao primeiro ano de reconhecimento do Geoparque Seridó pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
O reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, esteve presente na solenidade, quando recebeu uma placa condecorativa em homenagem à UFRN. Para o professor, a Universidade cumpriu seu papel social de participar da concepção de um projeto que promove ciência e educação, além de seguir fomentando o fortalecimento da iniciativa.