UFRN e Assembleia Legislativa renovam convênio para pós-graduação

Com o intuito de oferecer formação para profissionais que atuam no serviço público, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) renovaram convênio, nesta quarta-feira, 23, para estabelecer cooperação para curso de Mestrado Profissional em Gestão Pública. A iniciativa visa à qualificação de servidores do órgão legislativo.

O curso stricto sensu é vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e ofertará 10 vagas, com entrada para turma regular de 2022. O mestrado tem o objetivo de formar profissionais aptos a discutirem questões relativas ao Estado, tanto em relação à governabilidade quanto à governança. Nesse sentido, os concluintes terão a capacidade de diagnosticar, analisar e tomar decisões tanto no campo da gestão organizacional como no universo das políticas públicas.

O reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, destacou a importância da renovação do convênio, que permitirá a oferta de mais dez vagas, no curso que já formou 11 profissionais, na última turma, além de mais três estudantes que estão em fase de conclusão. O gestor citou ainda outros convênios da UFRN na área da Tecnologia da Informação, com a Justiça Federal, e no campo da Transparência Pública, com o Tribunal de Contas do Estado do RN.

O presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira, explicou que uma das ações estratégicas desenvolvidas pela casa legislativa é a qualificação dos servidores. Dessa forma, ele ressaltou a satisfação de renovar a parceria com a UFRN, em virtude da qualidade da formação oferecida pela instituição de ensino.

Mestrado

O Mestrado Profissional em Gestão Pública oferece uma formação multidisciplinar contextualizada nas questões normativas, organizacionais e decisórias da administração pública, bem como inclui a abordagem de áreas específicas da administração pública para assegurar as condições de governança e, assim, permitir um processo de formulação, implementação e avaliação das políticas públicas em sintonia com o interesse público. LEIA NO PORTAL UFRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *