Trilhas Potiguares inscreve até esta segunda-feira, 17

O prazo para inscrições de municípios, coordenadores e alunos no Programa Trilhas Potiguares, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFRN, termina nesta segunda-feira, 17. A temática da ação em 2023 é Caminhando com a diversidade e a inclusão. A proposta é que as ações aconteçam nos municípios selecionados no período de 23 de julho a 5 de agosto.

Os editais com o cronograma de ações estão disponíveis neste site. As inscrições dos discentes e coordenadores serão realizadas exclusivamente por meio de dois formulários disponíveis no edital de seleção.

Já os representantes dos municípios precisam preencher a Ficha de Inscrição (também disponível no edital retificado) e encaminhar, preferencialmente, para o e-mail: trilhas_potiguares@hotmail.com ou entregar pessoalmente na Coordenadoria de Ações Comunitárias da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN ou por via postal (Av. Senador Salgado Filho, 3000 – Campus Central da UFRN, prédio da Reitoria, bairro Lagoa Nova, CEP 59078-970 – Natal / RN).

Podem se candidatar para a função de coordenador os servidores docentes e técnico-administrativos com nível superior do quadro efetivo da Instituição. Já  para as equipes do programa, podem participar alunos de graduação ou pós-graduação de qualquer curso da UFRN (seja presencial ou a distância). Cada equipe do projeto será constituída por dois coordenadores do quadro efetivo da UFRN e até 15 alunos dos diversos cursos de graduação, pós-graduação e técnico, além de representantes dos municípios.

O projeto consiste em um programa de extensão com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do estado, com até 15 mil habitantes, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Serão considerados os seguintes critérios para a seleção e classificação dos municípios: IDH e IDEB do município, participação em anos anteriores, condições de trabalho e segurança oferecidas e não ter havido desistência após assinatura do convênio em anos anteriores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *