O Rio Grande do Norte inicia a semana com 70,6% dos leitos críticos para tratamento da covid-19 ocupados. Em consulta à plataforma Regula RN, na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 7h55, o Oeste Potiguar era o que registrava a maior ocupação, com 84%.
Já a Região Seridó tinha 67,5% dos leitos ocupados. Na Região Metropolitana de Natal, a ocupação era de 65,7%, a menor do estado no momento. De acordo com os dados da plataforma, dois pacientes estavam na fila de espera por um leito crítico – um em cada Central de Regulação: Metropolitana e Oeste.
Dos 26 hospitais monitorados no Regula RN, nove estavam operando com 100% da capacidade. Na semana passada, esse número chegou a ficar em apenas dois. No entanto, em períodos mais críticos da pandemia, o total de hospitais nessa condição chegou a superar 20.
Com 434 leitos críticos instalados, o RN tinha 290 vagas sendo ocupadas, 23 bloqueadas e 121 leitos disponíveis. Em relação aos leitos clínicos, o estado tinha 188 ocupados, 35 bloqueados e 231 disponíveis para pacientes.
No sábado (26), o governo do RN divulgou que a pandemia apresenta sinais de redução no estado, mas pregou cautela à população para evitar que a situação volte a ficar delicada.