População caicoense repudia ação de remanejamento de emenda destinada para o Abrigo Dispensário Pedro Gurgel

A decisão do remanejamento da emenda de R$100 mil destinada pelo deputado estadual Kelps Lima para o Abrigo Dispensário Pedro Gurgel deixou a população caicoense transtornada.

O recurso na ordem de R$100 mil que seria utilizado para a compra de uma usina de energia solar para o espaço foi prometido e divulgado nas redes sociais, em uma recente visita do deputado ao abrigo de idosos.

Em carta aberta, o presidente do Abrigo de Idosos Professor Pedro Gurgel em Caicó, Tiago Douglas Cavalcante Carneiro comunicou que o abrigo enviou toda a documentação necessária para a Secretaria de Assistência Social do RN, dentro do prazo estipulado e sendo aprovado todos os documentos, inclusive a instituição recebeu o termo de fomento n° 32/2022 para assinatura a qual foi realizada.

“Entretanto nos últimos dias a Instituição recebeu uma ligação de um profissional técnico da Semthas, o qual informou que a emenda parlamentar n° 078 teria sido remanejada através de uma solicitação do próprio parlamentar.

Recebemos a informação com muita tristeza, e
sendo assim, estamos vindo a público expor que nosso projeto de energia solar foi temporariamente adiado, somos cientes da necessidade do sistema fotovoltaico e com a ajuda da comunidade que sempre apoia o abrigo, em 2023 retomaremos a luta para conseguir a instalação desse sistema” disse a nota.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *