A taxa de ocupação de leitos críticos para tratamento da covid-19 ultrapassou a marca de 80% nesta sexta-feira (19), de acordo com a plataforma Regula RN.
No geral, em todo o Rio Grande do Norte, 81,4% dos leitos estão ocupados, às 13h40. A situação mais grave é na Região Metropolitana de Natal, com 88%.
Em seguida, aparece a Região Seridó, que possui 74,3% dos leitos ocupados. No Oeste Potiguar, a situação é de 72,8% de ocupação. Segundo a plataforma, 80% é a taxa de ocupação necessária para a retomada econômica.
Nessa quinta-feira (18), o Comitê Científico do Rio Grande do Norte recomendou uma série de medidas para conter o avanço da pandemia. Entre as ações estão a suspensão das aulas nas instituições particulares e o fechamento de bares e restaurantes após as 22 horas.
Por outro lado, o governo do RN ainda não se posicionou e não há definição se vai ou não seguir a orientação do comitê. Uma reunião entre a governadora Fátima Bezerra e prefeitos para decidir novas ações em relação ao avanço da covid-19 foi marcada esta sexta-feira (19).
Em Natal, o prefeito Álvaro Dias definiu a instalação de 10 novos leitos de UTI no Hospital de Campanha e a ampliação dos atendimentos à população na rede básica de Saúde.