Um homem, identificado como David Bruno Barbosa dos Santos, foi preso por matar um cachorro e comer a carne do animal. O crime aconteceu na cidade de Assú, no Oeste do Rio Grande do Norte, nessa quarta-feira (17). A informação foi confirmada pelo delegado Valério Kürten, da delegacia do município.
Segundo ele, o homem confessou o fato e disse que decidiu matar o animal por curiosidade. “Considerando a informação de que um homem havia matado um cachorro e comido a carne do animal, a Polícia Militar saiu em diligências e o localizou. Conduzido à delegacia, ele confessou e disse que matou o animal por mera curiosidade em saber o gosto da carne”, detalhou o delegado.
Com a confissão, Kürten descartou a possibilidade do crime pela necessidade de alimento. Ele ainda misturou a carne com cuscuz e cebola. “De imediato, já descartado qualquer estado de necessidade em razão de fome. David disse que matou o animal a pauladas e que não se utilizou de ritual. E que ingeriu a carne do animal com cebola e cuscuz”, acrescentou o delegado.
Segundo o Portal da TV Tropical, o homem foi autuado no Artigo 32 da Lei Ambiental, que fala em praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Além disso, o crime teve agravante em razão da morte do cão. “Ele foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça”, encerrou o delegado.