O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na Câmara dos Deputados, no seu discurso de posse, que o lema do seu governo será “Democracia Para Sempre”. Ele lembrou que o lema do País após a redemocratização foi “Ditadura Nunca Mais” e que agora o importante é reconstruir em bases sólidas a democracia no País.
Sem citar nomes, Lula disse que nunca os recursos do Estado foram tão vilipendiados de forma tão abjeta para a manutenção de um projeto de poder como no governo anterior, quando predominou “o individualismo e a destruição do Estado em nome de supostas liberdades individuais”. Segundo ele, “a liberdade que pregam é a subjugação dos mais fracos”.
“Quem errou responderá por seus erros, dentro do devido processo legal.Ao ódio, responderemos com amor; à mentira com a verdade”, disse.
Lula lembrou a afirmação que fez no seu primeiro discurso de posse, em 2003, que a missão de sua vida estaria cumprida quando cada brasileiro e cada brasileira pudesse fazer três refeições por dia. Ele repetiu o compromisso, tendo em vista o crescimento da miséria e da fome nos últimos anos.
Fonte: Agência Câmara de Notícias