Festival Gastronômico terá stand da Rota da Cachaça Potiguar

O caicoense José da Paz Dantas (Paizito), durante seus estudos no mestrado em Turismo (PPGTUR – UFRN), dedicou-se ao tema da cachaça, que resultou na dissertação “Um brinde a cachaça: O patrimônio histórico cultural e seus usos turísticos nos alambiques do Rio Grande do Norte”. A partir da agência Acauã Turismo o trabalho desenvolveu a Rota da Cachaça Potiguar, que já conta com a comercialização de pacotes de viagens que tem como atrativos os alambiques e engenhos do RN.

Durante o Festival Gastronômico de Caicó, nos próximos dias 3 e 4 de novembro, a Acauã estará na Praça Monsenhor Walfredo Gurgel lançando o stand da Rota da Cachaça Potiguar e apresentando algumas das principais cachaças produzidas no estado.

Já confirmaram participação: Alambique Samanaú (Caicó-RN) com a cachaça Samanaú; Engenho Olho D’água (São José de Mipibu – RN) com a cachaça Mipibu; Engenho Mucambo (Goianinha-RN) com as cachaças Mucambo e Maria Boa; Engenho Fulô do Mato (Açu-RN) com a cachaça Fulô do Mato; e engenho da Cachaça Serra de Martins.

Além da comercialização das cachaças artesanais, a programação do stand contará com exibição da websérie Rota da Cachaça Potiguar, palestras, oficinas com mixologista e bartender.

O Festival Gastronômico de Caicó é uma realização da Agência Referência, com apoio do Sebrae, Universidade Potiguar, FESPEG e cerveja Spaten. O patrocínio é do Programa Cultural Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Governo do RN, Supermercado União – Rede Seridó, Queijaria Dona Gertrudes, Armazém Zezão, IROC – Instituto Radiológico Oral de Caicó, Slup Sorvetes, Massas Vitakero e Eletrocenter.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *