Exposição na Casa do Artesão traz 40 peças em fotocorrosão

Inicia nesta sexta-feira 17, às 19h, na Casa do Artesão do Seridó, Exposição do artista Manoel Santos, “Manoelzinho”, que desenvolve em Caicó a técnica da Fotocorrosão, trabalhando o corte em chapas, com altos e baixos relevos, transferindo o desenho da tela para a chapa de metal, com minuciosos detalhes.

A exposição traz peças coloridas ou em tons de cinza, que destacam personalidades conhecidas mundialmente como Frida, pessoas que fizeram história em Caicó, como o historiador e escritor Muirakytan Macedo, e obras sacras, como Sant’Ana, a padroeira.

“São aproximadamente 40 obras, em fotocorrosão, uma arte ainda pouco explorada aqui. O meu convite é extensivo a todos os visitantes da nossa cidade, escolas, artistas em geral, a comparecerem para visitação no Salão de Exposição de artes, da Casa do Artesão do Seridó Raimunda Cícera, hoje a noite, a partir das 19h” disse o artista.

A Exposição é gratuita e permanece na Casa do Artesão, até dia 30, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Para conhecer mais, siga @santoslatonagem

Por Anna Jailma

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *