Em reunião na AGN, secretária de assistência social busca melhorias para Caicó

A secretária Waldymary Costa juntamente com uma equipe tecnica da Secretaria Municipal do Trabalho Habitação e Assistência Social estiveram cumprindo agenda administrativa em Natal, nesta segunda-feira (18). A equipe composta pela coordenadora da vigilância socioassitencia – Hanielle Saldanha , o coordenador do Cadastro Único Yago Vinicius, Janaína Uchôa – Técnica da Secretaria, foram à Vigilância Socioassitencial, ao Programa do Leite e ao Cadastro Único.

Além disso, tiveram em reunião com a presidente da Agência de fomento ao Rio Grande do Norte, Márcia Maia onde trataram sobre a viabilização do microcrédito para Caicó. O microcrédiro é uma linha de crédito subsidiado e oferecido pela AGN/RN e que tem como objetivo apoiar o empreendedorismo potiguar através de ações de mobilização, apoio financeiro, voltados para ocupação e renda com sustentabilidade nos diferentes setores da economia.

O Programa contempla empreendedores formais e informais que queiram montar ou ampliar os seus negócios, em condições de competitividade e sustentabilidade, podendo ser feito como pessoa física ou jurídica, nos mais diversos segmentos da economia. Os prazos para pagamento variam de acordo com a atividade produtiva e a natureza física ou jurídica do contratante.

Sobre o Programa do Leite, a secretária recebeu orientações sobre as novas adequeações dadas ao programa que exige um novo cronograma a ser seguido e exsitem critérios que devem ser seguidos à risca para ser disponibilizado a população. De acordo com Plano Operacional de Providências do Reordenamento, os espaços físicos para distribuição do leite devem atender exigências dos protocolos da Vigilância Sanitária (Suvisa) como lavatórios para as mãos, pontos de água corrente, instalações elétricas adequadas para conexão de freezers.

” Nós estamos juntos a gestão Tadeu e Toinho, buscando melhorias para a nossa cidade. Não podemos esquecer que estaremos executando as ações em consonância com o Plano de Assistência Social que propõe a promoção de uma política pública com excelência, garantindo o direito à proteção social para todos os cidadãos que dela precisar”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *