A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra se comprometeu com os prefeitos dos 167 municípios em apoiar com a distribuição de insumos e qualificação das equipes no tocante a vacinação contra a COVID-19. O Rio Grande do Norte possui em estoque 900 mil seringas e mais dois milhões estão em fase de aquisição.
O Estado conta com um ultrafreezer, sete câmaras frias de mil litros, além de 18 câmaras frias de 1000l – três para cada uma das seis regionais de saúde. No Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais são duas câmaras frias de mil litros, uma câmara fria de 340 a 400 litros, além de 28 Câmaras frias de 340 a 400 litros distribuídas em quatro municípios, além de oito câmaras frias de mil litros. Em parceria com a UFRN, são sete ultrafreezer para armazenamento das vacinas.
O Ministério da Saúde assinou o contrato na noite desta quinta feira (7) de 46 milhões de doses da vacina Coronavac do Butantã, sendo 8 milhões ainda na primeira fase da vacinação. O Estado deve começar a receber as doses para aplicação da vacina até o dia 31 de janeiro.