Nesta quinta-feira, 10, acontece a abertura oficial da 14ª edição da Aldeia Sesc Seridó, em Caicó, a 280 quilômetros de Natal, com apresentação da Banda Circuito Musical. As senhas são limitadas a capacidade da concha acústica do Sesc Caicó e para ter acesso ao show é preciso a troca por dois quilos de alimentos, que serão revertidos em doações pelo Programa Mesa Brasil do Sesc.
A programação da abertura começa às 17 horas, na praça do Rosário, em Caicó, com o Cortejo da Aldeia Sesc e participação do Bloco do Magão, em direção a unidade Sesc da cidade, no bairro de Boa Passagem. Ao chegar no local, está previsto apresentações com Catarina Calungueira, coral do Trabalho Social com Idosos (TSI) e percussão do projeto social Sesc Cidadão.
Outra atração, que já é tradição dentro da Aldeia Sesc Seridó, será o encontro das filarmônicas. Esta edição vai reunir músicos de Caicó, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas e Ouro Branco, todas cidades da região Seridó. E para fechar a noite, a atração principal será a banda Circuito Musical, famosa no cenário do forró nacional. O acesso será permitido mediante a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis, os quais serão enviados a entidades carentes cadastradas no Programa Mesa Brasil do Sesc RN.
A Aldeia Sesc segue até 30 de novembro, com uma extensa programação livre para o público. Neste período, Caicó e região receberão 38 apresentações artísticas, passando pelas artes cênicas (teatro, circo e dança), artes visuais, audiovisual, literatura, patrimônio cultural, música, ações formativas e arte educação.
Em 2022, o Programa Cultura do Sesc prevê um investimento de mais de R$ 3,5 milhões no setor artístico potiguar. Ao longo do ano, outros grandes projetos acontecem em todo o estado, como: Mostra Sesc de Arte e Cultura, Invasão Geek, Poti-Cultural, Bibliosesc, entre outros.
Para saber mais sobre a programação completa da Aldeia Sesc Seridó 2022 basta acessar as redes sociais ou o site do Sesc RN (sescrn.com.br). As ações são gratuitas, contudo, nos shows musicais o acesso é mediante a doação de alimentos não-perecíveis, que serão doados pelo Programa Mesa Brasil para entidades cadastradas.