Em Pernambuco, 4.411 pessoas desalojadas e 272 pessoas desabrigadas em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias. As cidades de Barreiros, Palmares e São Benedito do Sul são as mais afetadas.
Já são 15 municípios que tiveram decretado estado de emergência pelo governo do estado. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, se reuniu hoje com os ministros Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, e Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social.
Raquel Lyra falou sobre o trabalho de reconstrução das áreas atingidas.
O ministro Welligton Dias disse que medidas para repasse de recursos estão sendo tomadas com o decreto de emergência para as cidades afetadas pelas chuvas.
O governo federal também vai antecipar o pagamento do bolsa família para as cidades afetadas, além de apoio aos desalojados.
Já em Alagoas, segundo a Defesa Civil, são 3.650 pessoas desabrigadas e outras 21 mil desalojadas no estado. Uma pessoa foi encontrada morta na cidade de Joaquim Gomes.
O governador do estado, Paulo Dantas, anunciou que Maceió também será incluída em situação de emergência. Dos 37 municípios alagoanos afetados pelas chuvas, 31 já foram considerados pelo governo estadual em emergência e nove pelo governo federal.
A cidade de Matriz de Camaragibe, com 3.600 desalojados, é o que apresenta o maior número de pessoas afetadas.
Nesta terça-feira, três ministros estarão em Alagoas para avaliar os danos das fortes chuvas: Renan Filho, dos Transportes; Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional; e Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social.