Butantan diz que carga com ovos para produção de vacinas está parada por conta de bloqueios

Uma carga com 520 mil ovos usados para produção de vacinas contra H3N2, produzida pelo Instituto Butantan, está presa na paralisação de caminhoneiros próximo a Jundiaí, no interior de São Paulo.
Segundo o Instituto, caso os ovos não cheguem ao Instituto até o final da manhã desta terça-feira (1°), o processo de produção pode ser impactado causando um prejuízo na produção de 1 milhão e meio de doses de vacina contra Influenza.
O Butantan fornece anualmente 80 milhões de doses de vacina contra a Influenza para o Ministério da Saúde. Essas doses são utilizadas na imunização dos brasileiros na contra o vírus da gripe.

As interrupções nas vias foram consideradas irregulares pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e foi determinado à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e às polícias militares dos estados o desbloqueio.
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), considerou os bloqueios nas rodovias paulistas inadmissíveis e disse que o MP e a PM foram acionados para que as vias sejam desbloqueadas.
G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *