Pouco mais de um mês após a onda de ataques, o assunto voltou à tona no Rio Grande do Norte. Na noite dessa segunda-feira (24), o deputado federal sargento Gonçalves publicou um vídeo alertando para supostos novos atentados no estado.
“Informações que facções criminosas já se articulam para iniciar novos atentados no RN. Informação quente. É muito importante que estejamos atentos, quem tiver seus bens, as prefeituras possam resguardar os bens públicos”, disse.
No entanto, a secretaria de Segurança do RN destacou que “as forças de segurança do estado e da União continuam com ações unificadas e mobilizadas no enfrentamento à criminalidade no Rio Grande do Norte”.
De acordo com a pasta, os serviços de inteligência “permanecem atuando em regime de colaboração, com o objetivo maior de detectar situações adversas e que possam representar risco eventual à sociedade. Esse trabalho é diuturno”.
Na nota, a Sesed reforçou que o sistema prisional está sob controle e que tem agido no desmonte do crime organizado com investigações, prisões e apreensões. “As ações e informações continuam sendo tratadas com a devida cautela, responsabilidade, respeito e transparência, premissas que a sociedade espera dos gestores e agentes públicos”, assegurou.
A secretaria ainda criticou o posicionamento do deputado federal. “Qualquer declaração, ou posicionamento que se afaste dessas premissas, especialmente se propagada por quem ocupa um cargo público, tem como objetivo tumultuar e causar pânico à sociedade. É um desserviço”, finalizou.
Os ataques foram iniciados no dia 14 de março e duraram quase duas semanas. Pelo menos 50 municípios do estado registraram ações criminosas.