O governo federal decidiu nesta quinta-feira (16) enviar mais equipes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte. A decisão foi tomada após uma nova onda de ataques dos criminosos, pela terceira madrugada seguida.
De acordo com o Ministério da Justiça, o ministro Flávio Dino conversou na manhã desta quinta com a governadora do RN, Fátima Bezerra.
O ministro analisa neste momento quantos agentes da Força Nacional estão disponíveis e a logística para enviá-los ao Rio Grande do Norte. Até esta quarta (15), o governo já havia determinado o envio de 220 militares e civisque compõem a força de segurança.
Já em entrevista na quarta (15), o ministro da Justiça afirmou que poderia enviar mais homens para o estado se os ataques continuassem.
Novos ataques
O RN registrou a terceira noite de ataques de quarta para quinta. De acordo com autoridades do estado, os atos foram ordenados por criminosos descontentes com o não atendimento de demandas de presidiários, entre elas instalação de tvs em celas e visitas íntimas.
Os criminosos atacaram prédios públicos e atearam fogo em ônibus. Por causa do clima de insegurança, cidades suspenderam serviço de transporte público e cancelaram aulas.
Além do envio de homens da Força de Segurança, o governo também promoveu a transferência de presidiários suspeitos de terem ordenado os ataques.
G1