A APAE/ Caicó celebra neste fim de semana o seu Jubileu de Ouro. A programação inicia nesta sexta-feira (25) com uma solenidade na quadra de esportes da Associação que há 50 anos atua na cidade.
A programação prossegue amanhã com um jantar de adesão no Clube Assec, a partir das 19h, com leilão relâmpago apresentado pelo padre Gleiber Dantas. As senhas para o jantar estão disponíveis na sede da APAE ou com a comissão organizadora do evento.
Presidido pela professora Maria das Graças Aires Rêgo o momento é de festa por todos que lutam pela inclusão social.
Sobre a APAE/ Caicó
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Caicó/RN é uma Instituição filantrópica sem fins lucrativos, fundada no dia 24 de março de 1973. A partir de 1992, a APAE passou a funcionar em sua Sede própria à rua Zeco Diniz nº 1361, bairro Penedo.
Atuando na área da SAÚDE (Prevenção e Reabilitação), através da Clínica de Reabilitação Menino Jesus de Praga, por meio dos serviços de Fisioterapia Ambulatorial e Hidroterapia, Fonoaudiologia, Psicomotricidade e Brinquedoteca. Na área da EDUCAÇÃO, oferece o Atendimento Educacional Especializado – AEE, através do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE, por meio dos espaços de aprendizagens Brincando e Aprendendo; Letras e Números; Expressão e Linguagens; Artes Visuais; Mente, Corpo e Movimento e Pedagogia. Na área de ASSISTÊNCIA SOCIAL, disponibiliza os serviços de: Assistência Social; Pedagogia; Psicologia; Oficina de Produção Artesanal; Informática Acessível, Grupos de Convivência para adultos beneficiários do BPC e suas famílias. Este último, para os Assistidos acima de 18 anos que não estão inseridos na rede regular de ensino.
A APAE/ Caicó/ atende a uma demanda de 180 Assistidos nos setores e espaços supracitados. Os atendimentos são realizados em horário contrário ao da escola do sistema regular de ensino, isto é, no contraturno.
Conta com o apoio efetivo de uma equipe Multidisciplinar composta de: Coordenação Administrativa e Pedagógica; fisioterapeutas; fonoaudiólogo; assistente social; psicólogas; educadores físicos; professores – cedidos pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura – SEEC, através da 10ª DIREC; professores cedidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes – SEMECE de Caicó; mais 21 funcionários vinculados administrativamente à instituição.
Ao todo são 36 funcionários capacitados e habilitados para trabalhar com o Excepcional. Para manter a referida instituição funcionando e prestando um serviço de qualidade, firmamos convênios e parcerias e buscamos contribuições de sócios, doações voluntárias – pelo sistema telemarketing de captação de recursos, apoio dos clubes de serviços e da comunidade local, sorteios, eventos sociais, dentre outros.