O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio, reuniu uma multidão pelas ruas de Caicó – a 280 quilômetros de Natal – no lançamento oficial da Aldeia Sesc Seridó, na noite da quinta-feira, 10. Para assistir o espetáculo de abertura, o público trocou senhas por alimentos não-perecíveis, totalizando mais de dois mil quilos em doações que serão revertidas pelo Programa Mesa Brasil do Sesc.
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz agradeceu aos doadores e convidou a todos da região Seridó para participarem das apresentações culturais. “São mais de 40 espetáculos, envolvendo cerca de 600 pessoas. Na Aldeia Sesc, a cultura do Seridó é o destaque e uma forma de contar a história do povo seridoense. Agradecemos as doações que serão encaminhadas para aquelas pessoas que mais precisam”, comentou.
A programação da abertura da Aldeia Sesc Seridó 2022 teve início na Praça do Rosário, com o cortejo cultural e todas as linguagens artísticas desde de artes cênicas (teatro, circo e dança), artes visuais, audiovisual, literatura, patrimônio cultural, música, ações formativas e arte educação. Os artistas seguiram a pé ao lado do público, até a concha acústica do Sesc Caicó.
No mesmo local, ocorreu a apresentação de Catarina Calungueira, coral do Trabalho Social com Idosos (TSI) e percussão com cerca de 80 crianças do projeto social Sesc Cidadão, e o tradicional encontro das filarmônicas das cidades Caicó, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas e Ouro Branco. O encerramento da noite foi com show da banda Circuito Musical. Para ter acesso ao show, é preciso realizar a troca antecipada da senha por dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doadas para entidades cadastradas.
A programação da Aldeia Sesc segue até 30 de novembro, envolvendo toda a classe artística da região e todos os detalhes estão disponíveis no site: sescrn.com.br. Outras informações estão disponíveis nas redes sociais da instituição. As ações são gratuitas, contudo, nos shows musicais o acesso é mediante a doação de alimentos, que serão doados pelo Programa Mesa Brasil para entidades cadastradas.