Pagamentos da Lei Aldir Blanc é retomado no RN

A Fundação José Augusto (FJA) retomou, nesta quarta-feira (27), o pagamento do Auxílio Emergencial e aos contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc cujas premiações estavam pendentes.

Na retomada dos pagamentos estão incluídas as ordens bancarias devolvidas devido a problemas identificados nas contas dos proponentes. Segundo a fundação, serão emitidas também ordens bancárias que não foram processadas dentro do exercício de 2020.

A FJA ainda informou que a conclusão dos pagamentos, incluindo o Cadastro de Reserva, estará sujeito à abertura oficial do Orçamento 2021, que não depende do órgão.

“A instituição estará atenta compreendendo o esforço do conjunto do Governo no sentido da agilização. As novas etapas serão devidamente comunicadas à sociedade e a cada interessado que deverá ficar atento aos seus celulares e e-mails”, disse a fundação em nota.

Prestação de contas 

A FJA informou que, em parceria com a Controladoria Geral do Estado (Control), desenvolveu um Guia para a prestação de contas dos projetos contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc no RN.

Disponibilizado no site www.cultura.rn.gov.br,  os interessados encontrarão orientações para produção de relatórios de execução, emissões de notas e fiscais e material de divulgação. As informações estão divididas em dois guias que abrangem nove editais lançados pela FJA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *