O vereador Diogo Silva ( PROS) protocolou na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que vai garantir assistência em saúde para os animais de pequeno porte.
A proposta é que o Poder Executivo Municipal crie e implante a Unidade Básica de Saúde Veterinária (UBS-V) e a Farmácia Veterinária Popular.
De acordo com o projeto a Unidade Básica de Saúde Veterinária (UBS-V) terá por finalidade a realização de atendimento gratuito a animais em situação de rua ou abandono, ou ainda aos pertencentes a pessoas de baixa renda residentes em território municipal.
Entre os atendimentos disponibilizados, poderá ocorrer a oferta de consultas exames, procedimentos cirúrgicos, internações, castrações, administração de vacinas e tratamento intensivo.
Os serviços prestados pela Unidade Básica de Saúde Veterinária (UBS-poderão ser utilizados gratuitamente por Organizações Não-Governamentais, que tenham entre suas finalidades estatutárias a proteção animal, bem como pelos protetores independentes de animais, desde que devidamente cadastrados pelo Município.
O projeto passará pelas comissões temáticas da Casa Legislativa e depois votado em plenária entre os edis. Caso seja aprovado, será encaminhado à Prefeitura de Caicó.