Uma Comissão de Vereadores formada por Diogo Silva, Andinho Duarte, Dedé Boneleiro e Júlio Filho esteve nesta terça-feira (25), na cidade paraibana de Patos para conferir a rotina de trabalho do Abrigo Municipal Animal.
No espaço eles conversaram com o responsável técnico Dilermano Simões que destacou a importância de um olhar especial da gestão para a causa animal. Ele informou que a estrutura começou pequena e ao longo de 12 anos foram avançando e hoje contam com um ambulatório e um centro cirúrgico instalado no abrigo.
Sobre as castrações, ele informou que são feitas cerca de 100 procedimentos ao mês, além de exames e procedimentos de rotina. O abrigo tem cerca de 300 animais de ruas, entre cães e gatos, sem contar com os que estão na ONG, localizada em um anexo próximo.
De acordo com a Comissão é de suma importância a criação do abrigo na cidade.
“Se fala muito em recurso, mas podemos iniciar esta melhoria de forma pequena como foi em Patos e depois dar novos encaminhamentos para ir fortalecendo a causa animal”, disse Diogo.
O vereador ainda convidou Dilermano, que também faz parte da equipe de Vigilância Sanitária do Município, para participar de maneira remota da audiência pública que será realizada na Casa Legislativa, nesta quinta-feira (27), a partir das 18:00h.