Durante solenidade no Quartel Geral da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (21), a governadora Fátima Bezerra anunciou o pagamento das diárias operacionais em atraso, além de promoções para policiais militares e da aquisição de viaturas.
De acordo com a chefe do Executivo, o pagamento das diárias operacionais será realizado na próxima sexta-feira, dia 28 de abril. Além disso, ela falou sobre o processo de aquisição de 400 veículos para as polícias civis e militares. Desse total, 300 serão alocados e outros 100, próprios.
“Este é mais um investimento importante que fazemos em convênio com o Governo Federal para substituir as antigas viaturas. Fiz questão de vir aqui partilhar com vocês este momento importante. Saúdo a competência e dedicação das autoridades da segurança pública e todo o efetivo pelo trabalho incansável para garantir melhores condições de trabalho e segurança à população”, afirmou a governadora.
Ela ainda comentou sobre a ação das forças de segurança durante os ataques realizados no mês de março por uma facção criminosa. “Trago minha imensa gratidão pela dedicação de vocês, inclusive no enfrentamento recente aos ataques da criminalidade. Confiamos nas forças de segurança do nosso estado, que agiu prontamente e com apoio das forças federais. Graças a dedicação de vocês conseguimos debelar aquela onda”, completou.
Fátima Bezerra pontuou que investir em segurança pública continua sendo prioridade do Governo. “Estamos fazendo a reposição gradativa do efetivo. Desde 2019 realizamos cinco concursos públicos para contratação de pessoal. No primeiro incorporamos 1.090 policiais militares, no segundo 260, 78 no quadro de saúde, no quarto abrimos vagas para 132 oficiais combatentes que hoje estão realizando o curso de preparação. Aqui é preciso destacar, há 18 anos não era realizado concurso para oficiais combatentes, e o quinto concurso para 1.158 praças e músicos teve as provas realizadas no último domingo”, disse.
Ainda dentro das medidas de valorização da Polícia Militar, a governadora citou, nos últimos quatro anos, a promoção de 9.557 militares praças e oficiais. “Fizemos a reestruturação salarial, o sistema de aposentadoria com integralidade e simetria e continuaremos atuando para melhorar a segurança pública”, encerrou.