Pela segunda vez, Dorival Júnior será técnico do São Paulo. E novamente em substituição a Rogério Ceni. O clube oficilizou nesta quinta-feira (20) a contratação de seu novo comandante, que acertou vínculo até o final de 2024.
Dorival estava sem trabalhar desde o término da temporada passada, quando não teve seu contrato renovado pelo Flamengo mesmo após as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil.
Em alta por conta dos títulos, teve até seu nome vinculado a uma possível ida para a seleção brasileira, algo que não se confirmou. O acordo junto à direção são-paulina se deu de forma bastante rápida. Os primeiros contatos foram feitos na quarta-feira, e uma reunião com o representante do profissional, nesta quinta, encaminhou a questão.
Sua primeira passagem pelo Morumbi se deu entre 2017 e 2018. Conseguiu evitar o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo demitido no início da temporada seguinte.
Agora terá a missão de tornar o restante de 2023 um pouco menos conturbado, com uma campanha até certo ponto tranquila no Brasileirão – em outras palavras, sem riscos – e tentar a sorte na Copa do Brasil (empatou em 0 a 0 a partida de ida da terceira fase, diante do Ituano, e definirá o futuro fora de casa) e na Sul-Americana (até aqui, são duas vitórias em dois jogos). A ideia é que ele estreie já no sábado, diante do América-MG, no Morumbi, pela segunda rodada da Série A.