A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu um grande passo para impulsionar o futebol feminino no país ao oficializar, na última sexta-feira (14), a candidatura para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. O prazo para envio do documento à FIFA era até o dia 19 de maio, mas a entidade antecipou a assinatura e está confiante em um resultado positivo.
A CBF vem investindo fortemente na evolução do futebol feminino no Brasil e ganhou o apoio do governo federal para sediar mais um grande evento esportivo em solo brasileiro, após a Copa do Mundo masculina em 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.
“Com todo o equipamento esportivo e infraestrutura que dispomos, acreditamos que vamos fazer um belo Mundial”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, logo após assinar o documento. “Receber a Copa do Mundo faz parte do nosso projeto de expandir ainda mais o futebol feminino no país, que é um dos pilares da minha gestão”, acrescentou.
O processo de apresentação de candidaturas para sediar a competição em 2027 foi iniciado em março deste ano e, com a oficialização da candidatura do Brasil, espera-se que outras nações também manifestem interesse em receber a competição