A implantação de mais uma unidade do Café do Cidadão foi assunto de discussão entre os vereadores na Câmara de Caicó, na sessão desta quarta-feira (17). A indicação é do vereador Preto Costa que relatou a necessidade da zona Oeste ter o serviço.
Preto sugeriu que a Câmara encaminhe oficio para a governadora Fátima Bezerra, mostrando a importância da ampliação do programa com mais uma unidade para o município.
Atualmente o município conta com um ponto de distribuição que oferece apenas 300 cafés da manhã, quantidade insuficiente para um universo que compreende uma grande demanda de pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. A unidade está localizada no Centro – no cruzamento das Ruas Renato Dantas e Manoel Felipe.
Os Restaurantes e Cafés facilitam a vida das pessoas e dão acesso à alimentação saudável a quem mais precisa. Também, ajudam na emancipação das mulheres uma vez que as libertam da dupla jornada, a de cuidar da casa, permitindo que possam trabalhar, estudar, se capacitar, assim como os homens.
Conhecendo o Programa Café Cidadão
O Café Cidadão é um programa de segurança alimentar, voltado para a população em vulnerabilidade social. O cardápio é composto por café, pão, leite, bolachas, suco, cuscuz, frutas e produtos regionais.