10 dias de ataques: Ônibus escolar e trator são incendiados em Lagoa Nova

Os ataques criminosos entraram no 10º dia. Na madrugada desta quinta-feira (23), um ônibus escolar e um trator foram incendiados por criminosos no município de Lagoa Nova, no Seridó Potiguar.

De acordo com a polícia, o ataque aconteceu por volta de 1h40. O ônibus pertencia à prefeitura de Bodó e estava em frente a uma oficina e ficou completamente destruído. O trator também teve perda total.

O outro ataque aconteceu em Natal. Uma Estação Elevatória de Esgotos (EEE) da Caern foi atacada no bairro de Felipe Camarão, em Natal. Um veículo da companhia foi incendiado. O prédio da estação também foi afetado.

Festa em Alto do Rodrigues

O Portal da TV Tropical destacou que o Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou à prefeitura de Alto do Rodrigues o cancelamento do “Alto Folia”, marcado para acontecer de sexta-feira (24) a segunda-feira (27). A recomendação foi feita diante da escalada da violência no Estado, com o objetivo de garantir a segurança da população, dos prestadores de serviços e dos artistas.

Em nota, a prefeitura confirmou o cancelamento do evento e apontou “incompetência do Governo do Estado em gerir a crise que assola a segurança pública”. “Uma nova data será divulgada na maior brevidade possível, tão logo a paz seja restabelecida”, completou.

Balanço de ações

De acordo com o balanço das ações das forças de segurança, com dados até às 7h da manhã desta quinta-feira (23), 170 suspeitos foram presos, sendo seis adolescentes, 17 foragidos da Justiça recapturados, um tornozelado preso com arma de fogo, um tornozelado com galão de gasolina e um tornozelado com grande quantidade de drogas. Dos presos, foram 18 da Operação Normandia e outros 15 da Operação Sentinela.

Além disso, foram apreendidos seis simulacros de arma de fogo, 42 armas de fogo, 139 artefatos explosivos, 32 galões de combustíveis, 14 motos, dois carros, drogas, dinheiro e munições.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *