A Prefeitura de Lagoa Nova, por meio da sua Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a X Conferência Municipal de Assistência Social, nesta quinta-feira, 15 de junho, no Centro de Treinamento da Emater.
A conferência teve como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O cronograma faz parte da agenda proposta pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que definiu os prazos para a realização das conferências municipais, que devem acontecer de 3 de abril a 15 de julho de 2023.
As conferências municipais de assistência social são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades da Política de Assistência Social e deliberar propostas para a conferência estadual e federal.
“É um momento bem importante para Lagoa Nova, porque avaliamos as políticas públicas de Assistência Social que temos hoje e propomos programas, ações, projetos e serviços para os próximos anos. É hora de propor um SUAS que, de fato, possa atender as necessidades da população”, explica a presidente do CMAS, Ghaia Azevedo.