Vinte e sete mulheres serão homenageadas na Câmara de Vereadores de Caicó nesta quinta-feira (30), a partir das 19h. Elas receberão a Comenda Mãe Quininha pelos serviços prestados à cidade ou por suas lutas.
Entre as agraciadas estão a delegada da mulher Luana Vidal, a cabeleleira Valdenia Lima, além de pedagogas, enfermeiras, fisioterapeutas, donas do lar, além de outras profissões importantes que elevem a mulher para estarem onde quiserem.
A solenidade será conduzida pela vereadora Maria Cleide, com mensagem da vereadora Rosângela Maria para as caicoenses, além de homenagens que serão proferidas no decorrer do evento, a exemplo da moção de aplausos para a jovem Aghata Valentina Pontes de Araújo que reproduziu a obra de Maya Veronese – intitulada de Chuva de Outono.
Para o presidente da Casa Legislativa, Ivanildo do Hospital, a mulher tem o poder de transformar os gestos difíceis em delicadeza.
“Mesmo diante de um dos piores momentos humanitários é possível notar a atuação impecável na linha de frente contra a doença de médicas, polícias, jornalistas, empresárias e outras diversas profissões. O público feminino se reinventa e nunca perde sua essência,”, destacou o presidente da Câmara.