Neste dia 25 de junho, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) celebra 66 anos de história. Ao longo desse período, a Instituição mantém firme o compromisso com o desenvolvimento socioeconômico sustentável do nosso estado e do nosso país, por meio de iniciativas de ensino, pesquisa e extensão.
Toda essa dedicação coletiva vem sendo reconhecida nacional e internacionalmente. Neste ano, por exemplo, alcançamos o conceito máximo no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com essa conquista inédita, a UFRN passou a integrar o seleto grupo das 25 universidades brasileiras com IGC 5 (nota máxima).
Essas conquistas nos orgulham e estimulam a seguir na jornada dos próximos anos de história, visando à construção de Universidade cada vez mais inovadora, inclusiva, socialmente referenciada e reconhecida por sua excelência acadêmica e de gestão. Portanto, a todas as pessoas que fizeram e fazem parte desses 66 anos de UFRN, dirigimos nossos efusivos agradecimentos.
José Daniel Diniz Melo
Reitor
Henio Ferreira de Miranda
Vice-reitor