“Esta ocasião simboliza renovação, já que a universidade passa a contar, agora, com a dedicação de novas pessoas que trarão um reforço de energia e de motivação para avançarmos na nossa missão institucional”, afirmou o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, na cerimônia de posse dos novos 54 servidores técnico-administrativos da instituição de ensino. A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira, 23 de junho, no Auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria.
A pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progesp), Mirian Dantas dos Santos, considerou que o momento da posse de novos servidores é de satisfação e de alegria para a instituição. Nesse sentido, a gestora aproveitou a oportunidade para reforçar princípios básicos que regem a conduta e o trabalho na UFRN, como o respeito à democracia e a defesa do ensino público, visando promover cidadania e inclusão. A representante do Sintest, Maria Aparecida Dantas, também participou da cerimônia para dar as boas-vindas aos colegas e explicar o papel da entidade em defesa dos direitos dos trabalhadores e da Universidade.
“Para mim, é motivo de muito orgulho fazer parte do quadro de servidores da UFRN e espero que se sintam da mesma forma. Espero que, na UFRN, possam se sentir acolhidos. Que a nossa Universidade seja um espaço de crescimento pessoal e profissional na vida de vocês”, desejou o reitor Daniel Diniz, citando ainda alguns reconhecimento da instituição, como o 1º lugar em governança e gestão, conforme o Tribunal de Contas da União (TCU); o 1º lugar em transparência ativa, na avaliação da Controladoria-Geral da União (CGU); além da 1ª colocação, na categoria de Gestão de Pessoas do Prêmio RGB, promovido pela Rede Governança Brasil.
Os novos servidores ocupam os cargos de Assistente em Administração; Técnico de Laboratório/Edificações; Técnico de Laboratório/Mecânica; Técnico de Laboratório/Petróleo e Gás; Técnico de Laboratório/Análises Clínicas; Técnico de Laboratório/Biotério; Técnico de Tecnologia da Informação; Técnico em Contabilidade; Técnico em Enfermagem; Assistente de Aluno; Assistente Social; Analista de Tecnologia da Informação/Desenvolvimento; Analista de Tecnologia da Informação/Segurança da Informação; Engenheiro/Mecânica; Fisioterapeuta; Médico veterinário; Pedagogo; e Técnico em Assuntos Educacionais.
As lotações aconteceram em diversos setores, como Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM); Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa); Pró-Reitoria de Administração (Proad); Instituto de Química (IQ); Departamento de Botânica e Zoologia; Instituto Metrópole Digital (IMD); Departamento de Medicina Clínica; Escola de Ciência e Tecnologia (ECT); Departamento de Fisioterapia; Centro de Educação (CE); Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp); Departamento de Artes (Deart); Departamento de Odontologia; Programa de Pós-Graduação em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde; Centro de Ciências da Saúde (CCS); Programa de Pós-Graduação em Turismo; Museu Câmara Cascudo (MCC); Serviço de Psicologia Aplicada (Sepa); Departamento de Engenharia Civil e Ambiental; Superintendência de Infraestrutura (Infra); Departamento de Engenharia e Petróleo; Departamento de Análises Clínicas; Departamento de Biofísica e Farmacologia; Departamento de Microbiologia e Parasitologia; Instituto de Medicina Tropical (IMT); Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae); Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos (Nuplam); Centro de Biociências (CB), Pró-Reitoria de Graduação (Prograd); Instituto de Políticas Públicas (IPP); e Escola de Música (EMUFRN).