Com o objetivo de discutir sobre a criação de um programa de pós-graduação internacional no Instituto de Medicina Tropical (IMT), o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, recebeu a visita do professor da Universidade de Yale, Albert Ko, nessa segunda-feira (21).
A diretora do IMT, Selma Jerônimo, participou do encontro, quando explicou que o objetivo é expandir as parcerias internacionais do programa de pós-graduação, que já conta com a colaboração da Universidade de Iowa, por exemplo. Nesse sentido, a professora esclareceu que o diálogo com o professor Albert Ko tem o intuito de incluir a Universidade de Yale, em virtude do trabalho realizado pelo pesquisador e o seu histórico de cooperações no Brasil.
Albert Ko falou sobre algumas iniciativas realizadas com instituições brasileiras, citando as parcerias com a Fundação Oswaldo Cruz e o Ministério da Saúde, as quais permitiram colaborações na área da saúde urbana para o desenvolvimento de estudos científicos e políticas públicas.
O reitor Daniel Diniz agradeceu a visita do professor da Universidade de Yale, destacando o caráter colaborativo e de internacionalização do projeto, que será um grande atrativo para a formação dos profissionais. Dessa forma, o gestor ressaltou que as críticas e sugestões de Albert Ko serão importantes para o fortalecimento do programa de pós-graduação.
O momento contou ainda com as participações da pró-reitora adjunta de Pós-Graduação, Fernanda Raffin; dos pró-reitores de Extensão (Proex), Graco Viana e Edvaldo Vasconcelos; bem como da vice-diretora do IMT, Eliana Tomaz.