Três partidos formalizam bloco de apoio para candidatura de Rogério Marinho à presidência do Senado

Neste sábado (28), os partidos Republicanos, PP e PL  formalizaram um bloco de apoio para a candidatura de Rogério Marinho (PL-RN) à presidência do Senado. A oficialização do apoio ocorreu na sede do PL, em Brasília.

As três legendas somam 21 senadores que farão parte da legislatura a ser iniciada no dia 1º de fevereiro. O senador eleito pelo Rio Grande do Norte vai concorrer com Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente da Casa.
A cerimônia em Brasília teve as presenças de Marinho, do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, a senadora eleita e líder do PP, Tereza Cristina, e o senador Ciro Nogueira, presidente do PP. Os senadores do PL pelo Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro e Carlos Portinho também acompanharam o encontro.
“Temos que defender um legado que não pertence ao governo que se encerrou, mas ao povo brasileiro. Um legado que permitiu que o Brasil terminasse o ano em uma posição melhor que de outros países”, disse Marinho em publicação nas suas redes sociais.
O senador citou ações realizadas nos últimos seis anos, como reforma trabalhista, reforma previdenciária, autonomia do Banco Central, lei de liberdade econômica, ações do PPI, além de marcos legais, como do Saneamento e das ferrovias. Para ele, esses são legados que estão em risco.
“Esse corolário de ações pertence ao povo brasileiro. Nós não faremos administração de Vendetta, todas as forças políticas serão respeitadas. Advogados pelo princípio da proporcionalidade, pois é uma Casa de pares”, afirmou Marinho.
Tribuna do Norte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *