Carnaúba dos Dantas, que tem título de Terra da Música, também acolhe a arte de fazer teatro. Na próxima quarta-feira, dia 23, chega em Carnaúba o projeto Trapiá Semente.
O projeto que é dividido em três etapas – Semear, Regar e Florescer – percorre seis cidades do Seridó por 6 meses e tem objetivo de gerar novos grupos nos municípios.
Na quarta-feira, 23, o espetáculo Menino Pássaro da Trapiá Cia Teatral é apresentado na quadra do Instituto Municipal João Cândido Filho, em dois horários: às 9h e às 14h. Na mesma data acontece Workshop de iniciação teatral também no Instituto Municipal João Cândido Filho, às 17h, com os 17 inscritos e tendo como arte-educador Wagner Cortez.
Os adolescentes serão capacitados para a atuação em cena, como cenotécnicos, em produção de adereços, como contra-regras, na direção de palco, iluminação, sonoplastia e produção. A culminância do Trapiá Semente acontece com a apresentação de novo espetáculo, montado e apresentado pelo grupo de adolescentes.
As oficinas de teatro tem projeto pedagógico de Alexandre Muniz, oficina de bonecos com Emanuel Bonequeiro, orientações de Custódio Jacinto sobre cenografia, figurino, iluminação, maquiagem, adereços e demais elementos de direção de arte, videoaula de música com Aglailson França e orientações sobre produção cultural com Tatiane Fernandes.
A realização do projeto Trapiá Semete, é da Trapiá Cia Teatral em parceria com a Mapa Realizações Culturais e conta com apoio dos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente (CMDCA), e Prefeitura Municipal, tendo os principais custos através da Lei Câmara Cascudo numa iniciativa do Edital Transformando Energia em Cultura do Instituto Neoenergia. O projeto tem patrocínio da Neoenergia Cosern e Governo do RN através da Fundação José Augusto.