Timbaúba dos Batistas está entre os três melhores Trabalhos do Prêmio MPT na Escola na Etapa Nacional

O município de Timbaúba dos Batistas, localizado na região Seridó do Rio Grande do Norte alcançou mais um feito histórico no Prêmio MPT na Escola edição 2024, ao ter um trabalho da Escola Municipal Paulino Batista de Araújo reconhecido entre os três melhores na etapa nacional da premiação.

A produção intitulada “Um Grande Professor”, realizada pelos estudantes Dandahra Gabrielly Alves Dantas, Davi Alexsander Santos de Araújo, Elias Ramon Ferreira de Araújo, Maria Rita dos Santos e Maria Vitória Gadelha Batista da Silva, destacou-se entre centenas de concorrentes de todo o Brasil.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que valoriza produções literárias, artísticas e culturais desenvolvidas por alunos de escolas públicas. A iniciativa faz parte do projeto MPT na Escola, que busca sensibilizar crianças e adolescentes sobre temas como trabalho infantil e aprendizagem profissional, de acordo com o grupo etário.

A classificação final – que determinará o 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria – será anunciada durante uma solenidade virtual de premiação no dia 3 de dezembro, às 13h30, com transmissão ao vivo no canal oficial do MPT no YouTube.

O trabalho “Um Grande Professor” concorre na categoria voltada para estudantes de 6º e 7º anos do ensino fundamental, cujo tema abordado foi a profissionalização e aprendizagem de adolescentes. A conquista reflete não apenas o talento e dedicação dos alunos, mas também o empenho da equipe pedagógica da Escola Municipal Paulino Batista de Araújo em promover o aprendizado crítico e criativo.

“Estar entre os três melhores trabalhos do país é motivo de orgulho para nossa comunidade. Essa conquista reafirma o compromisso de Timbaúba dos Batistas com a educação de qualidade e com a formação de cidadãos conscientes”, celebrou o prefeito Ivanildo Filho.

O Prêmio MPT na Escola é um reconhecimento nacional que incentiva estudantes a refletirem sobre questões sociais importantes por meio da arte e da literatura, promovendo a conscientização desde cedo. A cidade aguarda com entusiasmo a definição da colocação final e celebra essa importante vitória para a educação local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *