O Teatro Alberto Maranhão (TAM) completa 120 anos neste domingo, dia 24 de março. O Governo do Rio Grande do Norte, por meio do gabinete da Secretária Extraordinária da Cultura e da Fundação José Augusto (FJA), inicia nesta data, às 17h, a jornada de celebração desta data tão importante.
Nesse dia especial, o palco do TAM receberá o projeto Fima – Festival Interativo de Música e Arquitetura, que chega a Natal pela primeira vez e inicia a celebração dos 120 anos do teatro.
A soprano Alzeny Nelo e o pianista Durval Cesetti, ambos potiguares, se juntam ao carioca residente de Natal e professor da UFRN, Fabio Presgrave, trazendo um diálogo inédito entre a música, a arquitetura e a história deste emblemático teatro.
Já os comentários sobre esta casa ficarão a cargo do dramaturgo Racine Santos e da professora de História do Teatro, da UFRN, Monize Moura, responsável pela preservação do acervo documental do Teatro Alberto Maranhão.
No programa, além de compositores universais, teremos os clássicos potiguares Tonheca Dantas, Oriano de Almeida, Eduardo Medeiros e Othoniel Menezes.
A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados no Sympla.