Styvenson confirma que vai disputar governo do Estado

O senador Styvenson Valentim, anunciou na noite desta sexta-feira (5), que vai disputar o Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito durante a convenção do seu partido, o Podemos, que ocorreu no na Escola Estadual Maria Ilka de Moura, no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal.

A decisão foi anunciada como ele fez em 2018, no fim do prazo para a homologação de candidaturas. Com ele, já são 9 candidaturas vão disputar as eleições para o governo do RN nas eleições de outubro próximo.

O anúncio foi transmitido em live ao vivo pelas redes sociais do candidato que disse que não vai usar dinheiro público na campanha e dispensou coligações.

Com a indefinição do senador, toda a chapa majoritária só pôde ser definida na mesma ocasião. Sem coligações, o Podemos formou uma chapa puro sangue, tendo a professora e ex-secretária de Educação de Parnamirim, Francisca Henrique, como candidata a vice e para a disputa ao Senado o médico Geraldo Pinho.
Styvenson fez mistério até o último momento e semanas antes chegou a dizer que só sairia candidato se sua mãe deixasse. Apesar dessa declaração ter sido motivo de chacota, o candidato surfou na polêmica e reforçou sua imagem, ganhando mais visibilidade para o pleito. Sobre isso voltou a falar na convenção. “Minha mãe deu carta branca e me disse: faça o que seu coração lhe diz e que Deus lhe guie”, contou.
Sobre o candidato
Styvenson Valentim tem 45 anos e é natural de Rio Branco/AC. Chegou em Natal ainda adolescente, onde graduou-se em Direito e se formou oficial da Polícia Militar no final de 2003. Em 2009, já como tenente, passou a exercer suas funções no Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), onde ganhou notoriedade como coordenador da Operação Lei Seca. Em 2018 recebeu 745.827 votos e foi eleito para o Senado Federal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *