Solidariedade de Kelps Lima decide apoiar Paulinho Freire para a Prefeitura do Natal

O partido Solidariedade de Natal decidiu apoiar a pré-candidatura do deputado federal Paulinho Freire, do União Brasil, para prefeito de Natal. A decisão foi discutida internamente entre dirigentes e lideranças do partido em Natal e foi formalizada na convenção que foi realizada nesta quarta-feira 24, no Tirol Office.

O apoio ao pré-candidato Paulinho Freire foi consenso entre os deputados e a maioria dos dirigentes partidários, após a dissolução de uma possível aliança com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD). “Encerramos as conversas com o PSD porque eles apresentaram um calendário que não era compatível com o nosso”, revelou ao AGORA RN o ex-deputado estadual Kelps Lima, estrategista político do Solidariedade.

“Nós tivemos a opção de indicar o vice de Carlos Eduardo e o partido topava, mas ele pediu para esperar uma data que não podíamos, então resolvemos encerrar o diálogo”, explicou ele, que foi um dos cotados para figurar como vice na chapa do pré-candidato do PSD, assim como o ex-deputado estadual Jacó Jácome e o ex-deputado federal Rafael Motta.

A decisão foi tomada, segundo Kelps, diante da aliança entre forças políticas que já estavam no mesmo palanque do Solidariedade em 2022, quando houve a candidatura do ex-deputado, advogado e empresário Fábio Dantas a governador do Rio Grande do Norte. “Isso facilitou a construção, dentro da nossa estratégia, de votar em Paulinho e manter o partido unido”, apontou.

Kelps Lima contou que a pré-candidatura de Paulinho Freire era a mais “viável” para receber o apoio do Solidariedade. “Nós tomamos uma decisão política esse ano. Não era opção para a gente ir com o PT. Essa era uma opção absolutamente descartada. Nossos deputados fazem oposição ao PT na Assembleia Legislativa. Com Carlos Eduardo, a conversa não evoluiu e, para a estratégia desse ano, preferimos não colocar candidato a prefeito de Natal, e aí Paulinho se apresentou como o nome mais viável”, afirmou.

Paulinho Freire também conta com o apoio do atual prefeito da cidade, Álvaro Dias (Republicanos), que indicou a vice na chapa majoritária, Joanna Guerra. Kelps disse que segue como oposição à gestão municipal, mesmo compartilhando o palanque político no pleito deste ano. “Continuo crítico a Álvaro Dias, o apoio a Paulinho é para a próxima gestão”, esclareceu.

ELEIÇÕES DE 2026. A eleição municipal, não necessariamente, reflete as eleições estaduais que acontecerão em 2026. Para Kelps Lima, “ainda está longe” para que as definições de alianças entre partidos sejam firmadas para a próxima disputa. “O União Brasil é parceiro do Solidariedade em Parnamirim, a vice da Professora Nilda, Kátia Pires, é do União Brasil. Somos aliados em Mossoró, então não é um partido historicamente adversário. Portanto, não há uma dificuldade dessa aliança também em Natal”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *