A banda Skank fez sua última apresentação na TV no “Altas Horas” deste sábado, na Globo. Com 28 anos de carreira, o grupo mineiro formado por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferreti recebeu diversas homenagens emocionantes, além de relembrar alguns de seus sucessos em cima do palco.
O vocalista Samuel Rosa não conseguiu segurar as lágrimas ao escutar o depoimento de Lô Borges e revelou a admiração pelo compositor conhecido como um dos fundadores do Clube da Esquina. “É o cara que eu seguia, comprava (ingresso) para todos os shows. É uma honra ser amigo desse cara, que eu considero ser um gênio da composição”, disse o cantor. Durante o programa, Borges subiu no palco Milton Nascimento para cantar “Te Ver” com a banda.
Letícia Sabatella também esteve no “Altas Horas” para interpretar uma versão de “Resposta” e falou sobre a importância do Skank em sua vida pessoal. “Eu vi esses meninos surgirem. Sou de Minas, nasci em Belo Horizonte. Lembro que a minha filha (Clara Lopes) nasceu antes da hora, e foi bem quando o Skank estava acontecendo (..). Eles vieram trazer leveza para a vida. Obrigada!”, declarou a atriz.
E Serginho Groisman teve sua cota de emoção ao comandar as homenagens para o grupo que estreou na TV em 1992, no extinto “Programa Livre”, do SBT, a convite do mesmo apresentador. Na atração que foi ao ar neste sábado, o jornalista vestiu uma camisa estampada com os rostos dos membros do Skank e pediu que os músicos autografassem a peça.
O cantor Jão dividiu o palco com os veteranos em uma colaboração na música “Ainda Gosto Dela”. Além disso, o paulista divertiu a plateia ao relembrar uma experiência que teve com a banda. “Pra mim, o Skank é o dono do melhor show do Brasil. Desculpem todos os outros, mas é o melhor porque foi o melhor da minha vida. Foi o primeiro show que fui na vida, aos 14 anos, mas tenho um trauma. Eu cheguei cedo, fiquei na grade e queria muito a palheta, mas não ganhei”, contou. Sem hesitar, Samuel levantou para presentear o artista com uma de suas palhetas.
Segundo o Jornal O Dia, Paula Fernandes, João Gomes, Zélia Duncan, Marcelo Gonçalves e a dupla Anavitória foram outros artistas que performaram outros hits do grupo que se despede oficialmente dos palcos neste domingo. A banda se apresentará no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, encerrando a turnê de despedida que teve início em 2022.