O Serviço Social da Indústria (SESI-RN) lançou, na segunda-feira (9), o Curso Técnico em Marketing, em parceria com o SENAI-RN e o Sebrae-RN. O projeto, voltado para capacitar jovens potiguares em empreendedorismo, teve sua aula inaugural realizada na SESI Escola São Gonçalo do Amarante, marcando o início da formação promovida pelo Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ).
Com duração de 10 meses e um total de 800 horas de aulas, o curso será oferecido na SESI Escola São Gonçalo do Amarante. Ao concluir, os alunos receberão o diploma de conclusão do Ensino Médio e o certificado de Técnico em Marketing, ampliando suas qualificações e oportunidades no mercado de trabalho.
Juliano Martins, superintendente regional do SESI-RN, destacou a importância da parceria com o Sebrae-RN na formação dos alunos. “Agradecemos ao Sebrae e ao SENAI por tornarem possível essa capacitação, que beneficiará 30 alunos selecionados por edital”, afirmou Martins.
“A perspectiva é que nós formemos alunos para o mercado de trabalho, para serem protagonistas, futuros empreendedores e futuros industriais. Queremos que possam ter uma formação completa para o mundo do trabalho, uma formação completa para o ENEM”, destaca o gerente da unidade educacional de SGA, Anderson Vieira. De acordo com ele, a perspectiva é ampliar o projeto para a escola de Mossoró.
Everton Lucena, gestor do NEJ no estado, reforçou o compromisso com o futuro dos jovens. “Estamos aqui para fortalecer o empreendedorismo desde a juventude, preparando futuros líderes para impulsionar o crescimento e a inovação no Rio Grande do Norte.”
Marcelo Toscano, diretor de operações do Sebrae-RN, explicou que o curso utiliza uma metodologia pioneira do Sebrae em Minas Gerais. “Iniciamos com 30 alunos da Escola SESI, que abraçaram o projeto como nosso piloto. A ideia é que esses jovens se tornem protagonistas de suas vidas e façam a diferença”, declarou Toscano.
O evento contou com a participação de professores, diretores e alunos da SESI Escola SGA, como também de gestores e diretores do Sebrae-RN.
Núcleo de Empreendedorismo Juvenil
A Escola do Sebrae NEJ nasceu com a proposta de formar jovens de escolas públicas, a partir de 17 anos, que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio.
O objetivo é transforma-los em cidadãos empreendedores e protagonistas, preparados para os desafios do mercado de trabalho e da vida.
Durante um ano, os estudantes recebem formação técnica em Administração, totalmente gratuita, por meio de uma metodologia inovadora que alia teoria e prática. Além das disciplinas básicas de administração, o curso oferece projetos “mão na massa” de empreendedorismo e gestão.
Com informações de Sebrae-RN