A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) lançou nesta quinta-feira (14) o processo de seleção para os facilitadores do projeto Estágios e Vivências na Realidade do Sistema Único de Saúde do Rio Grande do Norte, o VER-SUS Potiguar.
A ação, em parceria com a Associação da Rede Unida e Escola de Saúde Pública do RN, visa fortalecer a regionalização da saúde e aproximar-se dos municípios na lógica de contribuir com a Rede de Atenção à Saúde, incluindo estudantes dentro do SUS potiguar.
Nesta segunda edição o VER-SUS Potiguar, que pertence à Rede de Educação Permanente em Saúde, vai selecionar 15 facilitadores para atuar nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Lagoa Nova e Pau dos Ferros.
O projeto vai fazer uma análise situacional dos municípios, que são referências regionais em pontos de atenção das redes de saúde, bem como cidades que são diferentes entre si quanto ao número de habitantes e estruturação dos serviços de saúde, fato que proporcionará uma ampla visão tanto sobre a organização, gestão e especificidades locais dos serviços de saúde.
Os facilitadores terão a missão de acompanhar e contribuir durante todo período de vivência dos estudantes e atores de movimentos sociais do VER-SUS Potiguar, com uma carga horária total de 72 horas para os seis dias de vivência.
Os detalhes da seleção podem ser acessados na publicação do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.