Servidores da saúde realizam ato em frente ao Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim

Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte em greve realizaram um ato na manhã desta segunda-feira (23), em frente ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Os trabalhadores pararam as atividades na última quarta-feira (19).

Entre as principais reivindicações da categoria estão a reposição salarial de 21,87% e a realização de um novo concurso público para contratação de mais profissionais.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), Paulo Martins, uma reunião está agendada com o governo para o dia 31, na qual os servidores esperam que suas demandas sejam discutidas e atendidas.

Além da saúde, os servidores do  Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) também estão em greve desde o dia 5 de julho, reivindicando reposição salarial e a realização de um novo concurso. A justiça considerou a greve ilegal e estabeleceu uma multa diária de 10 mil reais em caso de descumprimento. O sindicato da categoria recebeu a notificação no sábado (21) e realizará uma assembleia na terça-feira (25) para discutir os próximos passos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *