Servidores da Saúde do RN decidem iniciar greve no dia 19 de julho

Os trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte decidiram que vão entrar em greve no próximo dia 19 de julho. O início do movimento grevista foi definido em assembleia geral nessa quinta-feira (06).

A categoria cobra a negociação da data base de 2023, que faz parte do acordo de suspensão da última greve dos servidores, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN).

“O governo Fátima Bezerra (PT)  se comprometeu que na Mesa SUS de junho seria feito o debate sobre as reivindicações financeiras da categoria, o que inclui a reposição salarial, o piso da radiologia e mudança de nível para as pessoas que têm mais de 30 anos”, afirmou o Sindsaúde.

No entanto, o sindicato pontuou também que “na reunião,  esse assunto foi retirado de pauta, sendo apresentado apenas como um informe de que o governo vai discutir qualquer reposição salarial depois da aprovação de um TAG no TCE, o que possivelmente ocorra em agosto”.

Segundo a categoria, nas próximas semanas, serão realizadas reuniões para discutir as atividades. Além disso, o sindicato pontuou que “a reunião para tratar da situação dos auditores, veterinários, servidores da vigilância sanitária, o protocolo dos pacientes privados de liberdade no Hospital Walfredo Gurgel, além de outros pontos foi remarcada para o dia 13 de julho e, caso haja novidades, a base será convocada”.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) ainda não se pronunciou sobre a greve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *