SENAI-RN oferece curso gratuito de Costureiro Industrial em parceria com Guararapes

O Edital SENAI-DR/RN 002/2025 anuncia o processo seletivo para preenchimento de 420 vagas no curso gratuito de Costureiro Industrial, destinado a homens e mulheres.

Para a coordenadora de educação do SENAI-RN em Natal, Marcela Duarte, a formação é muito importante.

“A parceria com a Guararapes amplia a oferta de formação do setor de vestuário, trazendo qualificação com conteúdo inovador e alinhado a indústria”, diz a coordenadora.

O curso será realizado presencialmente nas instalações da Guararapes S.A., em Natal/RN, com turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Os requisitos para inscrição incluem: ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos, e a disponibilidade para aulas presenciais.

Os candidatos devem apresentar documentos como RG/CPF ou CNH e certificado de conclusão do ensino fundamental, além de preencher formulário e realizar entrevista.

O curso tem carga horária de 160 horas e visa qualificar profissionais para o setor de vestuário, com conteúdos como ética, cidadania, prática de costura e estágio supervisionado.

Os concluintes integrarão o “Banco de Talentos” da Guararapes S.A. para possíveis oportunidades de trabalho.

Os resultados serão divulgados via WhatsApp, e o critério de seleção será por ordem de inscrição e desempenho na entrevista.

As inscrições ocorrerão presencialmente nos períodos de 15 a 17/04/2025 e 16 a 18/06/2025, das 8h às 18h, na fábrica (localizada na BR-101, Jardim Progresso, Natal).

Curso faz parte do Projeto Trilhando Fios

Esta é mais uma etapa do Projeto Trilhando Fios, uma iniciativa do SENAI do Rio Grande do Norte e a indústria de confecções Guararapes, que visa capacitar 600 pessoas para atuar na costura industrial. O curso é gratuito e conta com o apoio do Instituto Riachuelo.

As primeiras turmas começaram em fevereiro, com 180 participantes. 100 vagas foram pré-selecionadas pela Guararapes, e as 80 restantes serão preenchidas pelo SENAI.

Além da bolsa de estudos, as pessoas participantes terão direito a deslocamento no ônibus da Guararapes, com rotas definidas pela indústria, e a almoço fornecido na fábrica, durante o período de formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *