Promover reflexões acerca das relações entre educação, identidade, cultura e filosofias afro-indígenas. Esse é o objetivo do 6º Seminário de Aprendizagens Antirracistas do Seridó (SAARAS), que ocorre de forma presencial e on-line, nos dias 18 e 19 de novembro, das 7h às 16h, no Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres).
Organizado pelo Departamento de Educação (DEDUC/Ceres) e pelo Laboratório de Educação, Novas Tecnologias e Estudos Étnico-Raciais (LENTE/UFRN), nesta edição, o SAARAS possui a temática Filosofias e Pluralidades Africanas e Indígenas, com o intuito de debater a respeito de uma educação plural e antirracista.
Além de mesas temáticas, o evento contará com minicursos e oficinas voltados para a formação de educadores, com ênfase em práticas antirracistas de ensino-aprendizagem. As inscrições estão disponíveis no site do evento até o dia 15 de novembro, com o valor de R$17 para docentes da rede pública e privada e R$12,00 para estudantes. Entretanto, estudantes com Cadastro Único têm vagas gratuitas limitadas.
Cada inscrição dá direito à participação nas mesas temáticas no turno matutino e em uma das atividades propostas no turno vespertino, mediante a disponibilidade, sendo 30 vagas para cada oficina e 40 vagas para cada minicurso. Para conferir a programação, os interessados podem acessá-la pelo Instagram do LENTE, além de verificar a disponibilidade de vagas no site do evento.