Uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos se reuniu com representantes dos órgãos envolvidos no Projeto Seridó, para tratar especificamente do trecho 4N, que garante o abastecimento de Currais Novos e Acari.
O secretário Paulo Varella afirmou que o Governo do Estado, por meio da SEMARH, vem empenhando todos os esforços para garantir o fornecimento de água para esses municípios.
Estiveram presentes na reunião pela SEMARH, Dara Guedes, Coordenadora de Infraestrutura; Carlos Nobre, Coordenador da Assessoria Técnica; Procópio Lucena, diretor técnico do IGARN, e representantes da CAERN, do IDEMA e da CODEVASF.
Sobre o Projeto Seridó
O Projeto Seridó tem o objetivo de garantir segurança hídrica ao Seridó potiguar, com a implantação de sistemas adutores para captação de água em reservatórios já existentes no sul da região, atendendo a pequenas demandas, e para retirada e transferências de água armazenada nas barragens Oiticica e Armando Ribeiro Gonçalves, no caso de demandas mais significativas previstas até o ano de 2070.
Serão investidos cerca de R$600 milhões na construção de uma infraestrutura hídrica que, quando concluída, vai levar água a cerca de 300 mil pessoas em 24 municípios do Rio Grande do Norte.
O Projeto Seridó no Rio Grande do Norte é um marco para o desenvolvimento regional. Suas obras, como a Adutora do Seridó, representam um compromisso com a segurança hídrica.