A restrição de tráfego na Ponte de Igapó já começou, segundo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O órgão informou que o condutor deve ficar atento à sinalização, pois caso seja pego trafegando pela Ponte no intervalo não permitido, das 6h às 8h, poderá ser multado. Durante o início da manhã, quando a restrição já deveria estar acontecendo, o tráfego de veículos acontecia normalmente – não havia presença de sinalização ou fiscalização na Ponte de Igapó, conforme verificado por uma equipe de reportagem da TV Tropical.
A expectativa era que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizesse o controle da circulação de veículos no local, mas não foi o que aconteceu. Em nota, a PRF informou que “não fará restrição ou controle de tráfego na Ponte de Igapó”, mas que vai fiscalizar as restrições impostas pela sinalização colocada pelo DNIT e que o condutor que for flagrado pode ser autuado.
Apenas os veículos de transporte público podem circular na ponte durante a faixa de horário definida pelo DNIT, das 6h às 8h, de segunda até sexta-feira, por tempo indeterminado. Todos os outros veículos devem tomar rotas alternativas para sair da Zona Norte de Natal em direção ao centro da cidade, como a Ponte Newton Navarro.